quarta-feira, 8 de maio de 2013

Curso preparatório Desafio reabre inscrições

0 comentários

Imagem
As matrículas estão sendo feitas de segunda a sexta, no horário de 15h às 20h e continuam até preencher as vagas

Estão abertas as inscrições para o ano de 2013 do curso preparatório para vestibulares e concursos da escola Desafio. As matrículas estão sendo feitas de segunda a sexta-feira de 15h às 20 horas e continuam até preencher todas as vagas. As três unidades da entidade irão funcionar apenas no turno da noite. Segundo a direção da instituição a expectativa é atender uma média de 1,5 mil alunos.

Podem se candidatar estudantes que tenham concluído, ou estejam terminando, o 3º ano do Ensino Médio tanto de escolas públicas quanto da rede privada e quem também estiver interessado em fazer o curso preparatório para concurso público. As aulas ministradas também tratam de temas que caem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

As aulas do pré-vestibular abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. A data para o início do cursinho está marcada para segunda-feria (13).

Nova Unidade
Segundo o professor Jorge Amanajás, diretor da instituição a novidade deste ano é a volta do Desafio da Zona Sul de Macapá. A unidade que antes funcionava no bairro Santa Inês foi transferida para a rua Ita Mota Dias no bairro Jardim Marco Zero próximo ao sambódromo.  “A escola Desafio tornou-se um patrimônio do nosso Estado que transformou a vida de centenas de milhares de estudantes que hoje são concursados e outros nas Universidades e Faculdades, muitos já formados. Para nós é um orgulho, algo gratificante ver o resultado refletido na educação dos estudantes que acreditaram. O Desafio é voltado principalmente para atender alunos de baixa renda que não têm condições de pagar um cursinho particular num valor mais elevado”, destacou o professor.

As demais unidades do Desafio localizadas no município de Santana e na Zona Norte de Macapá no bairro Renascer também irão funcionar normalmente.

Corpo docente
O projeto completa 15 anos de ciração no dia 3 de agosto. O corpo docente é formado por 17 professores voluntários especialistas em curso preparatório para vestibular e concurso.

De acordo com a direção da escola Desafio, ao longo de 14 anos de existência, a instituição já atendeu cerca de 150 mil alunos. Desse total 30 mil foram aprovados em vestibulares e mais cinco mil aprovados em concursos públicos.

Inscrições
Os interessados em fazer o curso preparatório para vestibular e concurso devem procurar as unidades munidos de duas fotos 3x4, cópias de RG e CPF, comprovante de endereço. No ato da matrícula o aluno preenche uma ficha de inscrição e assina o contrato com a instituição e paga uma taxa mensal de R$ 20,00 para custear a manutenção da escola. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (96) 3251-6187 e 3283-1158 de segunda a sexta no horário de 15h às 20h. (Alexandra Flexa/aGazeta)

0 comentários:

Postar um comentário