quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Faculdade Seama é a mais nova aquisição do Grupo Estácio no Amapá

0 comentários
O Amapá passa a ter mais uma unidade do Grupo Estácio, que assumiu o controle acionário da Faculdade Seama, líder no Estado com 22,3% do mercado.  Com esta operação, a Estácio presente no Estado desde 2000 por meio da FAMAP, conquista a liderança no crescente segmento de ensino superior no Estado do Amapá. Juntas, as duas Instituições somam mais de 4 mil alunos. Localizadas estrategicamente, possibilitam o acesso da população de todos os bairros de Macapá e do município vizinho de Santana.
Com ótimas avaliações pelo MEC, a Seama leva para o grupo Estácio seu vitorioso portfólio na área de Saúde (5 cursos), Direito, além de Turismo, Rede de Computadores, Sistemas da Informação, Psicologia e Comunicação Social. A Estácio, por sua vez, amplia e solidifica sua posição no Estado, onde já oferece Direito, Administração, Contábeis e Pedagogia no novo modelo de ensino, implementado nacionalmente pela instituição em 2010. Além da oferta do material didático gratuito das disciplinas do semestre, o novo modelo dá acesso aos planos de cada curso, aula a aula, a uma biblioteca virtual com mais de 1.600 obras, simulados, banco de questões, entre outras ferramentas pedagógicas.
“Macapá é um mercado altamente atrativo e promissor. Tem uma população mais jovem que a média do Brasil, o que aponta para uma demanda crescente de futuros universitários. Há exatos 10 anos a Estácio realizava seu primeiro vestibular em Macapá, para o curso de Administração. Esta operação agora marca um novo patamar da história da Estácio no Amapá, porque ficamos mais fortes para continuar levando um ensino diferenciado para jovens brasileiros que buscam qualificação e melhor empregabilidade”, afirma Eduardo Alcalay, presidente da Estácio.
Segundo a Presidente do Grupo Seama, Danieli Scapin, a decisão pela transferência do controle acionário da Instituição, foi tomada de forma pensada e levando em consideração vários aspectos importantes como a possibilidade de crescimento profissional dos integrantes e as políticas de remuneração por meritocracia.
“Com o crescimento deste projeto, muitas oportunidades e novos horizontes serão colocados à frente dos nossos integrantes. E nós, ficaremos na platéia, assistindo saudosos, mas principalmente orgulhosos do sucesso e do desenvolvimento que será alcançado através dessa aliança”, diz Danieli Scapin.
A aquisição da Seama é a segunda da Estácio na Região Norte. A primeira foi a Atual, de Boa Vista (RR), em outubro de 2010. Para o diretor da Estácio na Região Norte, Adriano
Remor, investimentos, especialmente em educação, no extremo Norte do país têm um efeito potencializador.
“A região metropolitana de Macapá, que inclui o município vizinho de Santana, concentra 80% da população urbana de todo o Estado. Trata-se de um contingente enorme de pessoas ávido por instrução, capacitação, profissionalização. E ao realizar esta aquisição reafirmamos nosso compromisso como ente transformador da realidade desta região do país, onde faltam recursos e sobram oportunidades”, conclui Adriano Remor.


FONTE: portal Seama

0 comentários:

Postar um comentário